Escrito por Rafael Frois às 08h52
[] [envie esta mensagem] []



Jovens do Bairro São Salvador participam de Congresso em

Montevideo – Uruguay

 

11 Jovens do bairro São Salvador participaram no final de Janeiro do II Encuentro de los jovenes Kolping do Conesur realizado no final de Janeiro em Montevideo. Na ocasião cerca de 500 jovens do Brasil, Argentina, Paraguay, Uruguay e Chile além de convidados da Alemanha, intercambiaram idéias e projetos com objetivo de entender e criar maneiras de humanizar o capitalismo. O próximo Encontro será em Janeiro de 2011 no Chile. Acesse a página do encontro: http://kolping.org.uy/home.htm

 

 

 



Escrito por Rafael Frois às 08h35
[] [envie esta mensagem] []



O PREFEITO NA REGIONAL E O BAIRRO SÃO SALVADOR

 

Segunda Feira dia 09/02 o Prefeito Márcio Lacerda esteve em nossa Regional para apresentar o novo secretario (Adjalma) e escutar as lideranças comunitárias. Fiquei chocado com pontualidade do inicio da reunião que começou na hora marcada.

Infelizmente as perguntas foram abertas somente para 12 representantes. Muita gente bakana que tinha que ter falado não foi ouvida. Inclusive fica aqui minha sugestão para próxima reunião.Organizar as falas por representatividade. Se não vira bagunça e meia dúzia de puxa sacos sempre pegarão o microfone para falar de assuntos que não irão cumprir com os objetivos da reunião molestando (incomodando) a mesa e a plenária.

 

Centro de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador

 

A comissão de organização do OP do bairro Salvador perguntou para o Prefeito como esta o andamento da Obra do Centro de Esporte e Lazer, aprovado no O.P. de 2006? Qual seria sua postura já que  nos bastidores circularam informações que a Mate Couro ia tentar impedir a Obra com influência da Fiemg e qual sua proposta para o cumprimento dos prazos das outras obras.

 

Assim com fez com quase todas as perguntas Lacerda pediu que os secretários presentes respondessem e o Sr. Murilo Valadares Secretario de Políticas Urbanas disse que Mate Couro esta sugerindo outro lote porque no lote indicado existem poços artesianos, e que sem eles a Fabrica quebraria. Uma Comissão de técnicos da PBH irá fazer uma vistoria no local. Sobre as obras aprovadas disse que todas ficaram prontas até 2012.

 

A UPA Noroeste

 

É de arrepiar como todo mundo quer ser pai da UPA. Uma coisa são as lideranças comunitárias e políticas que militaram na Mobilização para aprová-la se matarem para isto. Outra coisa são pessoas que não são do bairro querendo falar em nome do São Salvador. Faço questão de queimar os oportunistas e reafirmar aqui que a UPA Noroeste foi aprovada pelo pelos Moradores do Bairro São Salvador e Glória com participação recorde na assembléia realizada em Julho de 2008. Belo Horizonte nunca viu nada parecido e descobrimos que o recorde é nacional.

 

Leia na Página Oficial da PBH a versão Oficial. Sabe? Aquela que vai para os livros: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=26859&pIdPlc=&app=salanoticias

 

O que você pensa de tudo isso? O objetivo inicial desta página é informar para a comunidade como esta o andamento das obras aprovadas pelo bairro e divulgar assuntos de interesse local. Também queremos ouvir o que os moradores pensam sobre o assunto. Sabendo que não são todos que têm acesso a este recurso mas gostaríamos de contar com a colaboração de vc para ajudar a divulgar esta página e postar suas impressões sobre os assuntos nela abortados. Clique em Comentar.

 

Rafael Frois 26

Turismólogo - Educador Social;

Membro da Comforça Noroeste;

Militante da ONG Obra Kolping;

 

 



Escrito por Rafael Frois às 08h05
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Categorias
Todas as mensagens
Evento


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Grupo Capoeira Esquiva Minas
Kolping
Bairro São Salvador - Orkut
Casa Brasil - Kolping