Juventude Kolping Coordena aprovação da UPA Noroeste !!!

 

Depois de um longo processo que se iniciou em Maio desde ano, a UPA noroeste se torna realidade. Em Julho batemos todos os recordes de participação do Orçamento Participativo nacional, quando cerca de 3000 mil pessoas se fizeram presentes na assembléia de classificação das obras realizada na Escola Estadual São Salvador. Fizemos 100 delegados que poderiam ser mais se a PBH tivesse dado mais infra-estrutura ao evento.

 

Após percorrer todas obras da Regional Noroeste no domingo dia 16/11, os cerca de 100 delegados do São Salvador aprovaram no domingo passado (23/11) no fórum final que foi realizado na ASPE - Padre Eustáquio 13 obras. A partir de uma articulação inédita com vários bairros,  vilas e favelas a juventude Kolping (mediadora da articulação) priorizou a maximizar o recurso.

 

Os 100 delegados do São Salvador aprovaram as seguintes obras:

 

Sub-Região 5

- UPA Noroeste - Bairro São Salvador;

- A urbanização da Rua São Cosme com Guaporema – Perto da sede do Tambolelé, bairro Novo Glória; (R$ 557.341,00)

 

Sub-Região 4

- A construção de um BH Cidadania na Vila São Jose;

- A reforma e ampliação da E.M Municipal Júlia Paraíso – Alípio de Melo;

- R$ 418.000,00 para remoção de 12 famílias da Vila Santo Antônio Barroquinha;

- Urbanização Jardim Alvorada

 

Sub-Região 3

Posto de Saúde Camargos


Sub-Região 2

Reforma da Escola Municipal Monsenhor Arthur;

Urbanização da Rua Atílio Turci

 

Sub-Região 1

- Urbanização da Vila Senhor dos Passos;

- Urbanizaçao da Vila Nova Cachoeirinha;

- Urbanização da Vila Sumaré;

- Reforma do E.M. Nossa Senhora do Amparo – Pq Riachuelo

 

Nossos agradecimentos a todos os delegados que doaram seu precioso tempo para participar do processo de aprovação da UPA (Em especial para os da Rua Tigre  e Eufrates) – Vocês ficarão para sempre na história do O.P. 

 

A todos os bairros que aprovaram a UPA. Aos funcionários da Prefeitura que trabalharam no OP. As entidades que cederam seus espaços para mobilização e para realização de dezenas de reuniões.

 

Aos funcionários do Centro de Saúde do Glória, Associação PROSSEBEME, Juventude Kolping, Paróquia Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora da Glória, Igreja Batista do Coqueiros, moradores do bairro São Salvador e região;

 

Também aos outros bairros que abriram mão de suas demandas para apoiar a UPA Noroeste. O Glória e o Pindorama que abriram mão da U.M.E.I.; A Escola Municipal Padre Edeimar Massote que abriu mão da reforma do Campo e aos bairros que fizeram opção por escopos menores e possibilitaram o deslocamento de recursos para aprovação da UPA (Alípio de Melo, Vila Barroquinha e Jardim Alvorada)

 

A Obra deve demorar em média 2 anos para ficar pronta. Entre os 100 delegados retiramos uma Comissão que irá fiscalizar as obras aprovadas.

 

Agora canalizaremos todas as nossa energias para a Aprovação da Obra 5 do OP Digital(http://www.opdigital.pbh.gov.br/ ) e na seqüência pressão total em cima da PBH para Construção do Centro de Esporte e Lazer do Bairro São Salvador- Aprovada no OP 2007/2008.

 



Escrito por Rafael Frois às 09h27
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Histórico
Categorias
Todas as mensagens
Evento


Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Grupo Capoeira Esquiva Minas
Kolping
Bairro São Salvador - Orkut
Casa Brasil - Kolping